quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MODA E MAQUIAGEM NO DNA - MAMÃE FOI MODELO


Estava devendo a continuação do DNA DA MODA na família .... e vocês pensando que eu tinha esquecido disso né ???? Imagina .....

Ela já fazia pose em Anzio (Italia) 

Mamãe do alto de seus 1,71m , manequim 38 , calçava 37 . Um par de pernas que eu invejo até hoje , se empina num salto 15 como quem saí por aí de rasteirinha . Com 21 anos ela podia ser tudo , maneca e modelo. Sempre perseguiu modelitos de tendência quando nem se usava este termo . Louca por sapatos (até hoje) , se orgulha em dizer , "tenho todos os meus acessórios até hoje" , aqueles que eu chamo por várias vezes de acervo e recorro sempre que preciso (ai quero todo dia...) !!! Maquiagem usava só para eventos ou baladas . Ela mesma fazia , e tinha aquela manha que nós precisamos de muito treino , o delineado gatinho...
Se liga no delineado a la Twiggy nos cilios inferiores e batom ultra  nude claro .... você ainda se acha moderna ???
Me lembro da minha fascinação por maquiagem desde pequena , minha mãe deixava eu pintar as unhas das minhas bonecas , as minhas ela mesma pintava . Com 12 anos resolvi fazer uma "escavação arqueológica" dentro da sua maleta de maquiagem , brilhava com se fosse o tesouro do Conde de Monte Cristo sob meus olhos maravilhados .... sim naquela época já existia glitter mulherada !!!! Toda sorte de sombras em creme , delineadores coloridos em vidrinhos que precisavam de pincéis fininhos para aplicação , muito blush em creme e sombras em bastão em cores frias, Helena Rubisntein, Revlon , Max Factor , Payot e Pond's eram um must have da época . Cílios postiços importados de fios naturais que pasmem, eu uso até hoje, imagina a qualidade gata !!!


Acho que até os cortes de cabelos ousados acabei herdando .... você não acha ???



A carreira foi deixada de lado por vontade própria , ficou o gosto pela moda para sempre ...




Continua .....

Beijos

Camilla D'Amato



6 comentários:

  1. Oi flor.

    Nossa foi um prazer enorme conhecer sua mãe e sua tia pessoalmente. Que pessoas maravilhosas, qnta simpatia e desenvoltura. Vc tbm é td isso, mas agora sei de onde veio.
    Que bate papo bom tive cm elas, estava super a vontade. Ficou o gostinho de qro mais!

    Aguardo a continuação da história.

    Bjusss

    http://mulherunicabysu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que mãe lindaaaaaaaaa! Luxo, poder e glória heim?
    Tá explicado de onde o charme foi herdado...

    ResponderExcluir
  3. Ela ainda é uma gatona né!
    Já falei que famílias assim deveriam ser proibidas!
    hahahahaha

    Beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Linda mãe, lindo post, Camis.
    Aliás, sua mãe continua gata até hoje, pelo que andei vendo no seu face.
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir